relacionamento com o cliente

Menu
Sua casa Sua cara

Aqui você encontra dicas, notícias, tendências, vídeos e muito mais para deixar a sua casa do seu jeito. Acompanha nosso site e veja como pode ser fácil e divertido decorar sua casa!

Conheça alternativas ao azulejo para decorar seu banheiro 01.11.2018

Voltar

É comum imaginar que, quando o assunto é o banheiro de uma casa, o revestimento deve ser necessariamente todo feito com azulejos. Por isso, muitas vezes os moradores têm um banheiro com uma aparência que nem os agrada tanto esteticamente, mas que, por ter cerâmica do piso até o teto, é visto como algo normal e necessário, e, assim, nada é feito para mudar a situação. No entanto, vai aqui uma boa notícia: você pode, sim, substituir os azulejos por outros tipos de revestimento.[ Ver Mais ]


Um dos motivos que levam o senso comum a adotar a aparência mais tradicional é entender que, desta forma, a limpeza fica mais fácil. E este é um engano muito comum, até porque, pense: de que maneira você limpa os azulejos da parede de um banheiro? Com água, certo? Pois, deste modo, a umidade acumulada no rejunte que une as peças pode acabar provocando mofo, o que dá uma aparência ruim às paredes.


Uma das soluções mais versáteis e práticas para quem quer trocar a cerâmica por algo novo é a tinta. Ela pode ser aplicada diretamente sobre o revestimento que já existe, ou mesmo sobre a parede sem azulejos. A tinta acrílica, por exemplo, é impermeável e se ajusta facilmente a áreas molhadas.


A epóxi, por sua vez, tem alta resistência à água e a produtos de limpeza. A tinta acrílica lavável, por fim, também é uma excelente opção, e conta, inclusive, com versões específicas que podem ser usadas no banheiro, com ingredientes antimofo, que prolongam sua vida útil.


O revestimento vinílico também faz sucesso entre os arquitetos, especialmente por ser rápido e fácil de aplicar. Em questão de horas, já dá para renovar a aparência do banheiro, com as mais diversas estampas que as lojas especializadas oferecem. Além disso, o vinil também é prático porque se adapta a todos os tipos de superfície, como o próprio azulejo, o reboco, a tinta e o gesso. 


Resistentes à água e ao vapor, os papéis de parede específicos para este uso, no banheiro, aguentam bem o contato com a água, inclusive na área do chuveiro, desde que não haja infiltração interna. Têm cola própria, são fáceis de aplicar e limpar, e ainda oferecem alta durabilidade. O modelo que imita concreto queimado é um dos mais pedidos em projetos elegantes de decoração.


Com estas alternativas, é possível manter o banheiro com azulejos apenas dentro do box ou na parede atrás da banheira, e apostar em uma alternativa moderna no restante do cômodo. Além de dar uma cara nova e moderna à sua casa, esta escolha também facilita a manutenção do encanamento e da parte elétrica do banheiro, já que, caso seja preciso quebrar a parede para algum conserto, não será necessário correr atrás de azulejos idênticos para substituir os que forem danificados.

DICAS RELACIONADAS

LINDOS APÊS SÃO NA MRV. FALE COM UM ATENDENTE E COMPRE O SEU. Alternate Text

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES MRV

Telefone*:
Telefone